domingo, 14 de julho de 2013



  Para quem tem bom gosto, fica a dica de um dos melhores shoppings em S.P.

A cidade de São Paulo apresenta densa urbanização e escassez de vegetação. A grande quantidade de prédios, ruas pouco arborizadas e carência de praças e jardins residenciais transformam a maior parte da cidade em locais áridos, secos e pouco aconchegantes. Com a percepção de que a mudança desse cenário é uma responsabilidade de todos, o Shopping Pátio Higienópolis oferece um boulevard ao ar livre e cheio de verde para que seus visitantes desfrutem de um espaço público agradável e acolhedor.

O espaço foi completamente integrado à estrutura do Pátio Higienópolis e combina a modernidade da fachada em vidro do shopping à arquitetura clássica dos antigos pontos de encontro do século XIX, em um ambiente de convivência acolhedor e atrativo. Bancos em madeira e mesas completam o cenário para que os visitantes degustem um bom chá ou café em um momento de descontração.

Muito arborizado, o boulevard é assinado pelo arquiteto e paisagista Marcelo Faisal. Conta com 145 tipos de plantas, algumas preservadas do próprio terreno e outras acrescentadas à beleza original. Entre elas estão 24 diferentes espécies frutíferas, como mangueiras, laranjeiras, pitangueiras, abacateiros, jaqueiras, goiabeiras.








Nenhum comentário:

Postar um comentário