sábado, 3 de agosto de 2013

up0 Estilo, Lifestyle
Os cânones da moda masculina costumam ter uma periodicidade maior quando comparados à moda feminina. Porém, de tempos em tempos, algumas verdades absolutas quando o tema é estilo precisam ser atualizadas. Conheça cinco regras tidas como verdade absoluta que não valem mais na moda contemporânea.

estampa#1 “Misturar estampas é sempre brega”

Qualquer regra categórica quando falamos de moda pode ser uma falsa verdade. Isso porque o estilo só pode ser avaliado indvidualmente; um bom exemplo é saber o que combina melhor com seu estilo e seu biotipo, independente da moda. Quanto às estampas, é possível, sim, criar um mix sem ficar deselegante. É preciso, no entanto, tomar cuidado para não deixar o visual muito pesado. Tente variar entre estampas grandes e pequenas, para dar um pouco de constraste, procurando cores que se complementem.

rosa

#2 “Rosa não é uma cor masculina”

O rosa não só é uma cor masculina, como deve compor o guarda-roupa de todo homem moderno. O blog Dudalina Masculina também já dedicou um  post só para essa tonalidade, confira.

gravata tricot

#3 “Gravata de crochê só para agradar a vovó!”

Tachadas de brega durante muito tempo, as gravatas de crochê voltam aos poucos como opção de elegância e a maioria das grandes marcas está acreditando nessa tendência. Para não errar, prefira as de ponto mais fechado e use a peça em um visual mais descolado, menos sóbrio. 

branco

#4 “Calça branca é para profissionais da saúde”

A calça branca está sendo cada vez mais adotada pelos homens, no mundo inteiro. Mas, apesar de muito elegante quando usada corretamente, exige um certo cuidado. Prefira vesti-la em ambientes descontraídos e, por ser bem despojada, combine-a com dockside sem meia ou mocassim.

short

#5 “Blazer e bermuda são peças incompatíveis”

O blazer é um verdadeiro curinga do guarda-roupa e pode até ser usado com bermuda, acredite se quiser. Mas, para não ficar estranho, opte por um blazer mais casual e uma bermuda com corte de alfaiataria, para manter a harmonia do visual.
Fotos: Tumblr/Streetstyle | Fonte: Club Alfa (editada)

Nenhum comentário:

Postar um comentário